Páginas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Planejamento Anual da Catequese

Em minhas várias pesquisas sobre um planejamento efetivo da catequese, não fiquei surpresa em não encontrar nada muito bom em Português. Resolvi eu mesma fazer um passo a passo do planejamento para uso pessoal. No entanto, gostaria de compartilhá-lo, pois me contenta uma única alma que puder ajudar. 

Este planejamento é  uma adaptação simplificada do que eu encontrei em outras idiomas. Aos poucos pretendo compartilhar outras coisas muito interessantes que podemos aplicar à Catequese, mas a lista abaixo é básica, para tornar o planejamento mais eficiente e menos trabalhoso.

Este passo a passo tem 10 etapas e será publicado em uma série de textos nas semanas seguintes. Qualquer dúvida, sugestão ou crítica, deixem nos comentários. Espero que gostem.





1 - Reflita sobre sua experiência.

2 - Estabeleça metas a partir das suas reflexões.

3 - Monte seu currículo.

4 - Defina os objetivos para cada aula.

5 - Crie atividades.

6 - Elabore um plano de aulas.

7 - Organize os materiais necessários.

8 - Escreva uma carta aos pais.

9 - Estabeleça regras para a sala de aula.

10 - Prepare sua sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário